quinta-feira, 21 de maio de 2009

minha fragilidade

Criei uma figura com tanta segurança que mesmo eu fico um tanto sem chão.
E eu não ligo de dizer que me criei, pois a gente se constrói a cada conversa, cigarro, cheiro, sorriso, música, pensamento.
É bom construir e ter que desfazer.
Sou simples. Pras coisas da rotina. Pro consumo.
Não gosto do chique nem do sofisticado, sou muito vira-latas pra isso.
Gosto do criativo, do bom gosto ou do pé sujo com papel no banheiro, das mulheres ao menos.
Não tenho carro. Nem sei dirigir.
É minha fragilidade que trago pra cá.
Nelson Rodrigues também não sabia.
Faz com que eu me sinta parte de um grupo.
Bem interessante, vamos dizer.
E tenho pouquíssimo dinheiro ou nenhum, geralmente.
O que me faz sentir da maioria.
O taxi não é muito fácil.
E se parecer um lamento eu peço desculpas, pois não é.
Eu sempre vivi assim e é assim que me carrego por aí, bem.
A questão é a variedade de momentos.
Sou uma pessoa de pouco custo e dinheiro mas com grande fartura afetiva.
Hoje tive uma volta catastrófica de uma cerveja no Rio.
Voltei com amigos de ônibus, ótimo.
Mas aqui eu tive que fazer escala do centro pra Roberto Silveira/Domingues de Sá - andar pela cinco de julho e no fim dela enxergar aquele carrinho maior e azul que reconheço com os 4 graus que me faltam no olho.
É minha fragilidade.
O carro que não tenho, o táxi que não pude pagar.
Antes disso uma ligação no skype com sotaque peruano me diz que vou para Lima, um mês. Passagens compradas!
É minha riqueza.
Te amo Lu!
Antes mesmo das passagens (talvez um pouco menos).

3 comentários:

Unknown disse...

Eita Mari,que porcaria... e eu ainda disse que entendia a sua escolha, que pra dormir na nossa cama vale o sacrifício de passar horas esperando o ônibus sozinha...rs. Vida de vira-latas tem desses fins de noite. O que importa é sair inteira.
beijo grande,
Mari

Unknown disse...

lindo texto!! belos sentimentos!

a vira-latas com melhor pedigree que conheço no mundo...

saudades!!

fer disse...

E eu liguei Skype agora a pouco pra ver se te via...
snifs...
saudades bem grandes!
E Peru???
Quero saber disso também.
beijo grande, com abraço grandão.