quinta-feira, 14 de maio de 2009

21/01/2008


Recebi um e-mail há pouco sobre a "semana mundial pelo respeito ao nascimento".
Coloco aqui um e-mail que escrevi, o primeiro depois de Tito nascer, uma semana depois.

--

Oi meus queridos!
Estou muito feliz de escrever esse e-mail pra cada um de vocês pra compartilhar a alegria da chegada do formoso, sedutor, saboroso e de goela enooooorme TITO!
No domingo dia 20 a bolsa estourou as 22:30, estava em casa, sozinha, liguei pra Lipe, pra Lucía, Daltinho e Angela. Fiquei nervosa no início, fui me tranquilizando e pensando na chegada tão próxima do filhote. Fui tomar banho, tomei alguns, muita água escorrendo. Angela chegou com Lucía e Daltinho. Lipe, que estava fazendo um trabalho no Rio, ia nos encontrar no hospital. Chegamos mais ou menos meia-noite. Quidinho e Lipe estavam lá. Fui examinada por um obstetra de plantão que disse que estava com 3 cm de dilatação. Fiquei feliz pois estava receosa de não estar em trabalho de parto. Caminhei bastante para que dilatação e contrações viessem. Entre meia-noite e duas ficamos ali embaixo, o clima entre a gente estava ótimo. Eu andando. Me chamaram para o quarto, Lipe estava comigo. Chegando lá uma enfermeira veio avisar que o médico que me atendia estava no centro cirúrgico me esperando. Fiquei assustada, ele não tinha ido me ver, não tinha me avaliado. Fui até lá, numa maca (horrível ter contração sem escolher a posição), encontrei lá uma equipe inteira, pronta para uma cirurgia. O anestesista veio falar comigo e perguntou: Você já tomou anestesia alguma vez? Eu então falei: Não e não vou tomar agora antes de conversar com o médico e entender o que está havendo, estou em trabalho de parto, nenhuma pessoa me avaliou antes de me encaminharem pra cá. Ele disse então que uma médica iria me avaliar. Ela fez o exame, estava com 5 de dilatação e o colo apagado, estava pronta para o parto normal. Logo mais recebo a notícia: FUI CONFUNDIDA COM OUTRA PACIENTE! Estava prestes a fazer uma cesárea com outro médico. Ligaram para o médico que me acompanhou durante a gestação e ele disse que estava chegando. Apesar desse absurdo no HCN, a expulsão foi o momento mais bonito que já tive, o maior prazer que já senti. Lipe estava comigo. 04:29 do dia 21/01 era Tito!
Apesar do trabalho de parto ter sido tranquilo a recuperação não foi tanta, perdi muito sangue, não conseguia me recuperar. Outra negligência, agora do médico. Meu pós-parto. Meu útero não voltou a contrair como devia e isso fez com que perdesse muito sangue e desmaiasse a todo momento. Eu havia recebido alta. É de rir.
Além disso Tito teve icterícia, tomou "banho de luz" por alguns dias. Depois de me recuperar continuei no hospital pra ficar com ele, amamentar. Foram 6 dias de hospital. Eu sinto aquele cheiro sem parar.
Conseguimos voltar ontem 27/01 a noite.
Estou muito feliz. E muito aliviada de estar em casa.
Feliz com cada telefonema, cada mensagem, cada energia gostosa de vocês. Me preparei bastante para o momento do parto, mas nunca pensei que pudesse ser tão dificil a adaptação, a amamentação e a recuperação. Estamos exaustos, filhote, mãe, pai, avós. Foram momentos muito fortes, muita coisa em tão pouco tempo. Hoje é o primeiro dia que consigo voltar a enxergar as coisas além da gente. Por isso gostaria de agradecer muito a todos, a cada um a vontade de nos ver, de conhecer o pacotinho, e pedir que aguardem um pouco a nossa adaptação, a nossa recuperação, para que possamos receber cada um com mais tranquilidade, disposição, comidinhas, caras mais rosadas e poder retribuir de verdade cada carinho.
Um carnaval delicioso pra todos e que a gente se veja logo depois dele, felizinhos!
Um beijo enorme, em anexo a foto.
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuá
com todo amor

Um comentário:

Rachel Souza disse...

Ah que linda foto!Ele parece um pacotinho,um bonequinho impressionista. :)